
Através de uma carta aberta, acompanhada de um novo videoclipe, divulgado na sua página de Facebook, o MC explicou as razões do seu afastamento nos últimos anos – resultado de alguns problemas pessoais, mas também de uma espécie de retiro com o objectivo de recolher mais informação. Valete fortaleceu a sua música, aprofundando alguns temas que sentia que tinha de abordar.
Pronto a destruir o “rap piroso”, “Rap Consciente” surge como o grito de revolta de Valete. Pronto para qualquer embate, este dinossauro volta com a mesmo fome de outrora, lançando o caos sobre o “hip hop pop” que se produz actualmente.
Piroso do car#lho, prodigioso para eles, para nos mais um paspalho. Crónica ânsia para ser a estrela propalada, queres ser a estrela mais falada, com a música mais badalada, queres ir da calada, até à ascensão supersónica, com essa salada sinfónica de baladas radiofónicas. Piroso do caralho, és mesmo o tipo de MC excrementoso que eu estraçalho. Como se a cultura tivesse sido subornada. linhas que segundo a imprensa nacional atribui para Prodigio e Força Suprema.
No vídeo, o MC juntou uma autêntica tropa à sua causa. Sam the Kid, Maze, Sagaz, MC K, Phoenix RDC, Kappa Jotta, B Skilla, Nerve, Capicua, Landim, Francisco Rebelo e Paulo Furtado (Legendary Tigerman) são alguns dos ilustres que se alistam ao lado dos protagonistas desta faixa – Valete, Xeg, Fred Ferreira e Sergin, que pode ser o prenúncio de um novo álbum.


0 Comentários